Dom Genivaldo Garcia, o novo bispo da Diocese de Estância, que foi nomeado nesta quarta-feira, 30, pelo Papa Francisco, em entrevista à Rádio Cultura FM e também a Cultura TV, falou ao repórter Rozendo Aragão, da surpresa de ser eleito Bispo. “Foi uma surpresa enorme, meia surpresa de Deus, depois da Igreja, através do Papa Francisco, nos confia mais uma missão. A gente recebe com alegria, com esperança, mas também se colocando nas mãos de Deus porque agora tudo aumenta, a missão aumenta, a gente vai precisar muito mais da graça de Deus. Depois, eu recebi essa notícia agradecendo a Deus porque Ele é fiel e a misericórdia dEle é sem fim por nós”, disse.
O 5º bispo da Diocese de Estância e o 3º que surgiu da Arquidiocese de Aracaju para Estância, informou que está esperançoso, se colocando nas mãos de Deus e à disposição da Igreja.
O primeiro bispo que a Arquidiocese de Aracaju fez para Estância, foi Dom Hildebrando Mendes Costa. O 2º, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida e o 3º agora, Dom José Genivaldo Garcia.
Segundo o bispo eleito, ele já conversou com o padre Humberto Silva, que é o administrador apostólico de Estância e já marcou a primeira reunião com os consultores, será no dia 9. “Já conversei com vários bispos do Regional: Dom Pepeu e Dom Dulcênio, do Nordeste 2; alguns bispos também da nossa região: Dom Jeová, Dom Marconi, vários bispos”, salientou.
RELATO DE DOM GENIVALDO
“A gente vai devagarinho, tomando consciência, da grande missão que Deus nos confia. Deus me deu um grande presente, que é a Diocese da Estância. A maioria dos padres de lá, foram meus alunos. Estou bem esperançoso, já rezando pela Diocese, também pelos meus queridos padres e o povo de Deus, sobre a intercessão da Virgem de Guadalupe, me colocando à disposição do Senhor. A primeira mensagem, é pedir orações a todos. E dizer que já estou rezando pela minha futura Diocese. Agradecer a Deus, confiando no Espírito Santo, que me ungir, vai me consagrar e vai me enviar, Ele vai á frente da missão. Conto com todos e com as orações. Provavelmente seria ordenado em fevereiro, ainda vou ver as datas com o nosso Arcebispo, Dom João, com Dom Lessa, com os bispos do Regional, e, em breve anunciarei a data da ordenação e também da posse, em Estância”.
Redação TC