Se é papel da Superintendia Municipal de Transportes e Trânsito de Estância - SMTT, então passou da hora desse órgão fiscalizar e agir melhor no trânsito da cidade. Principalmente em artérias movimentadas, localizadas no centro deste município.
O que já foi sossego, agora, depois que instalaram algumas secretarias municipais, o Acervo Municipal e uma clínica de saúde particular, as imediações da Avenida Lourival Baptista passaram a amedrontar os inúmeros pedestres que por lá transitam: adultos, crianças e pessoas de todas as idades, durante o dia, competem espaços nessa via com os carros.
A Lourival Baptista vem chamando a atenção porque os veículos que ficam estacionados nesse lugar, estão de um lado a outro, interrompendo os transeuntes de andarem livremente com segurança, colocando em perigo as suas vidas.
Também, é pela Lourival, que os estudantes do Colégio Estadual “Gumersindo Bessa”, costumam a andar. As calçadas existentes, não dando espaço a eles.
Uma dessas calçadas, que pertence a Diocese de Estância, lamentavelmente está somente no barro e no mato, impedindo que as pessoas andem por ela, e isso, aumenta mais ainda o perigo de transitar por essa avenida.
A Prefeitura de Estância, deveria urgentemente acimentar essa calçada e organizar os carros somente de um lado para que todos usem esses espaços públicos com mais comodidade.
Redação TC