Nesta quinta-feira,17, acontecerá uma audiência no Fórum Ministro Heitor de Souza, na 1ª Vara Cível, a partir das 9h, para tratar sobre a situação do Estádio Estadual Augusto Franco, “Francão”. O assunto primordial é sobre o recurso financeiro, para saber se será da inciativa privada ou do Estado.
Existe uma Ação Civil Pública, tramitando no Tribunal de Justiça de Sergipe, nº 202250001502. Participarão desta audiência, representantes do Estado, Ministério Público e o Judiciário.
RECORDANDO
O Estádio Estadual Governador Augusto Franco, conhecido como “Estádio Francão”, que durante um bom período, precisamente em meados dos anos 90, passou desativado, devido a depredação em suas estruturas físicas que enfrentava e, depois que o governador Marcelo Déda assumiu o comando do Estado, em 2011, ele foi totalmente restaurado, hoje, lamentavelmente essa praça de esportes está com sérios problemas nas suas instalações.
Depois de reinaugurado, logo em 2017, o “Francão” começou a ficar largado e o Governo Estadual esqueceu de realizar a manutenção adequada no estádio.
Em 2019, começou a discussão para a reforma no Ministério Público. Mariana Dantas, que está no comando da Superintendência Especial de Esportes do Governo do Estado de Sergipe (SEDUC), esteve em Estância em 2021, para anunciar a reforma do Francão, que contou com a presença do deputado federal, Fábio Mitidieri, que momento foi eleito governador. A obra está orçada em R$ 2.773.774,32.
Redação TC
Com informação e Fábio Francão