A população do povoado Piçarreira, no município de Santa Luzia do Itanhy, anda bastante preocupada e temendo os acidentes que vêm ocorrendo com frequência nessa comunidade e vitimando vidas.
O último acidente que aconteceu nessa localidade que se estende às margens da BR-101, foi um aposentado, por nome de Antônio, que foi atravessar a pista e acabou perdendo a vida.
Os veículos, sobretudo, os mais pesados, transitam nessa área em grande velocidade, fazendo com que os moradores temam a travessia de lugar a outro da comunidade rural.
A Tribuna Cultural, entrou em contato com o vereador, Delegado Artur, para saber sobre esse caso. Segundo o parlamentar, ele com mais alguns vereadores, esteve visitando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, na manhã do último dia 11, para protocolar um ofício, solicitando a reativação do Radar, no perímetro do referido povoado.
De acordo com Artur, a informação que obtiveram, é que não existe orçamento para colocar um novo radar na Piçarreira. “Vão fazer estudos técnicos, para ver a possibilidade de implantar quebra-molas ou tirar um radar de outro local e colocar na Piçarreira”, informou.
Artur disse, que realmente o orçamento do DNIT está bem diminuído, o qual era de 16 bilhões e agora passou para 4. “O ofício foi protocolado e o DNIT ficou de dar uma resposta”, salientou.
Redação TC