Mesmo em meio às intensas movimentações políticas por conta da eleição de 2° turno, o grupo político comandado pelo ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), sagrou-se vencedor de forma esmagadora na eleição da mesa diretora da Câmara de Itabaiana nesta quinta, 27, para o biênio 23/24.
"Trata-se de uma prova real de que nosso grupo é unido e que isso faz a diferença a favor do povo de Itabaiana e da gestão do prefeito Adailton", disse Valmir sobre o resultado da votação, que foi 12 votos ao candidato da situação, um voto em branco e uma abstenção.
Para Adailton, que seguirá tendo um aliado no comando da casa legislativa, a expressiva votação comprova algo que é uma realidade. "Valmir de Francisquinho é a maior liderança da história política de Itabaiana. E isso Sergipe já viu nas últimas eleições, de onde sai um Valmir projetado como uma liderança estadual. A participação dele nessa eleição da Câmara foi decisiva", garantiu o prefeito.
A nova mesa diretora será composta por: Breno Gois- PL (presidente); Wagner Menezes- PL (vice-presidente); Fernando Carvalho- PV (1° secretário); Ana Paula Gois- PV (2° secretária), todos aliados de Valmir e de Adailton.
Breno Gois, que é presidente eleito mais jovem da história de Itabaiana, afirmou que continuará trabalhando em prol do povo Itabaianense, como fez durante seus primeiros dois anos de mandato.
"Hoje, só tenho a agradecer os 12 votos que recebi e dizer que estou realizando o sonho do meu pai, Vardo da Lotérica. Ele sempre quis ser presidente, mas nunca teve a oportunidade, e agora vou representá-lo na presidência da Câmara”, disse.
Já o atual presidente da Casa, vereador Marcos Oliveira (PL), que deixará a Câmara por ter sido eleito deputado estadual, garantiu que Breno continuará dando prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado durante os últimos dois anos.
"Desejo sucesso ao meu amigo Breno de Vardo e afirmo que sempre estarei ao lado dele auxiliando no que for necessário. Tenho certeza que a presidência estará em boas mãos pelos próximos dois anos", afirmou.
Fonte: ocaju.com.br