noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

PASSOU EM BRANCO A COMEMORAÇÃO DOS 191 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA

Na cidade, só se rememora a passagem da Elevação à Categoria de Cidade, que se dar no dia 4 de maio.

Publicada em 26/10/22 às 11:25h - 155 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia PASSOU EM BRANCO A COMEMORAÇÃO DOS 191 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA  Compartilhar a noticia PASSOU EM BRANCO A COMEMORAÇÃO DOS 191 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA  Compartilhar a noticia PASSOU EM BRANCO A COMEMORAÇÃO DOS 191 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA

Link da Notícia:

PASSOU EM BRANCO A COMEMORAÇÃO DOS 191 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA
Estância, sua Emancipação é esquecida pelos políticos  (Foto: Divulgação)

A prefeitura há muito tempo, já deveria incluir no seu calendário festivo e de comemorações, o dia 25 de outubro, que é a data alusiva à Emancipação Política de Estância. Na cidade, só se rememora a passagem da Elevação à Categoria de Cidade, que se dar no dia 4 de maio.

Muitos historiadores e pesquisadores da história de Estância, acham e acreditam, que a Emancipação é tão importante ser lembrada, quanto a Elevação, contudo, deixam de lado essa importante data.

Se poderia se registrar a Emancipação Política de Estância, até mesmo com uma programação simples, que não onerasse os cofres da prefeitura como: palestras nas escolas, hasteamento das bandeiras no pátio do Paço Municipal e da Câmara de Vereadores, a filarmônica Lira Carlos Gomes realizando uma alvorada, a celebração de missa e culto religioso; batucadas e solturas de busca-pés, coisas assim. Mas deixar passar em branco esse momento histórico, que representa a independência política de Estância, é no mínimo não conhecer a história da estancianidade.

Nesta terça-feira, 25, a cidade de Estância esteve completando 191 anos da passagem da sua Emancipação Política, quando no dia 25 de outubro de 1831, tornou-se sede da Vila de Santa Luzia, à qual estava subordinada, sendo denominada de Vila Constitucional da Estância.

 Redação TC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3418828
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!