O governador Belivaldo Chagas anunciou, nesta quinta-feira, 20, que irá reconduzir o atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), Manoel Cabral Machado Neto, ao seu atual cargo para o biênio de 2022/2024. Manoel foi o mais votado pela lista tríplice enviada ao governador no último dia 18 deste mês. Um decreto deverá ser publicado no Diário Oficial de Sergipe.
O promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto obteve 108 votos, seguido do promotor Nilzir Soares Vieira Junior, com 106 votos; e do promotor Etélio de Carvalho Prado Junior, com 101 votos.
De acordo com a legislação, o governador do Estado tem até 15 dias para nomear o chefe da instituição para o novo biênio. “Informo que irei realizar a nomeação formal ainda neste mês de outubro, na próxima semana, mas já anuncio aqui a minha decisão”, ressaltou.
O processo de escolha do chefe do MPSE inicia-se por votação dos membros em atividade, que formam uma lista com os três mais votados na Instituição. Dentre os componentes dessa lista tríplice, o governador do Estado escolhe o procurador-geral de Justiça, cujo mandato será de dois anos, sendo permitida uma recondução por mais um biênio.
Com informações do Governo de Sergipe
Infonet