noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

HÁ UM ANO, DOM CRIPPA CELEBRAVA SUA ÚLTIMA MISSA – DIOCESE ESTACIANA CONTINUA VACANTE

Publicada em 05/10/22 às 14:42h - 148 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia HÁ UM ANO, DOM CRIPPA CELEBRAVA SUA ÚLTIMA MISSA – DIOCESE ESTACIANA CONTINUA VACANTE  Compartilhar a noticia HÁ UM ANO, DOM CRIPPA CELEBRAVA SUA ÚLTIMA MISSA – DIOCESE ESTACIANA CONTINUA VACANTE  Compartilhar a noticia HÁ UM ANO, DOM CRIPPA CELEBRAVA SUA ÚLTIMA MISSA – DIOCESE ESTACIANA CONTINUA VACANTE

Link da Notícia:

HÁ UM ANO, DOM CRIPPA CELEBRAVA SUA ÚLTIMA MISSA – DIOCESE ESTACIANA CONTINUA VACANTE
 (Foto: Divulgação)

A Diocese de Estância está há um ano sem Bispo. Até o presente momento, o último administrador desta Diocese, foi Dom Giovanni Crippa, que no dia 11 de agosto de 2021, deixou de ser Bispo de Estância e passou a ser Bispo da Diocese de Ilhéus, interior do sul da Bahia.

Dom Crippa, celebrou numa quarta-feira, 6, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora de Guadalupe, a sua última missa como pastor dessa Diocese estanciana.

O religioso assumiu o cargo na Diocese de Ilhéus, após pedido de renúncia de Dom Mauro Montagnoli, por motivo de idade.

O pároco de Estância, padre Humberto Silva, que hoje está como administrador diocesano, anunciava, exatamente há um ano, a despedida de Dom Giovanni, que contou na celebração eucarística, com a participação de todo o clero e com a representação das pastorais, movimentos e grupos que atuam na Diocese. 

O novo bispo de Ilhéus foi nomeado pelo Papa Francisco, numa quarta-feira (11). Dom Giovanni Crippa assumiu o cargo no lugar de Dom Mauro Montagnoli, que renunciou por motivo de idade.

Dom Giovanni, o 4º bispo de Estância,  é italiano, nascido em Milão. Foi ordenado em 14 de setembro de 1985 e veio para o Brasil em 2001, quando se estabeleceu como primeiro em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador.

Desde de 2013 que o religioso era bispo da Diocese de Estância.

O Bispo emérito, Dom Mauro Montagnoli, foi para um seminário em Campinas -SP. 

Em Ilhéus, a posse de Dom Giovanni Crippa, aconteceu dia 8, uma sexta-feira.


Redação TC

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3418812
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!