noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DO HUSE GARANTE ALIMENTAÇÃO ADEQUADA AOS PACIENTES

Publicada em 31/08/22 às 14:30h - 64 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DO HUSE GARANTE ALIMENTAÇÃO ADEQUADA AOS PACIENTES    Compartilhar a noticia SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DO HUSE GARANTE ALIMENTAÇÃO ADEQUADA AOS PACIENTES    Compartilhar a noticia SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DO HUSE GARANTE ALIMENTAÇÃO ADEQUADA AOS PACIENTES

Link da Notícia:

SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA DO HUSE GARANTE ALIMENTAÇÃO ADEQUADA AOS PACIENTES
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ressalta a importância do serviço de nutrição e dietética realizado na rede pública estadual de saúde, como a alimentação adequada e com segurança oferecida aos pacientes que seguem internados no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) onde é elaborado um plano alimentar pelos nutricionistas, conforme patologias e necessidades dos pacientes.

A nutrição é um princípio básico de saúde e, no maior hospital público de Sergipe,  exige o monitoramento contínuo do estado nutricional dos indivíduos, garantindo uma alimentação adequada em macro e micronutrientes para a melhora do estado clínico e nutricional, sempre referenciado por protocolos preestabelecidos. Mensalmente, são servidas cerca de 106 mil refeições no Huse, 50 mil alimentações para pacientes; 26 mil para acompanhantes e 30 mil refeições  para funcionários.

Para a nutricionista, Sieune Roberta Araújo, referência técnica do Serviço de Nutrição e Dietética no Huse, os nutricionistas contribuem para recuperação nutricional de pacientes internados, onde um  plano alimentar é realizado por características e consistências de acordo com suas patologias e condições fisiológicas. “O cardápio é distinto para diabéticos, renais, hipertensos e com consistências livres, brandas, pastosas, semi líquidas e líquidas e também oferecemos cardápios diferenciados para recuperação pós-operatória, ainda temos o atendimento ambulatorial para pacientes oncológicos”, disse.

Além disso, são realizadas visitas diárias e acompanhamento nutricional desde o internamento até a alta hospitalar, onde são entregues orientações nutricionais impressas e explicadas aos cuidadores desses pacientes. “Tenho orgulho da profissão, sempre tive, porque amo o que faço, pois não tem preço você acompanhar um paciente e vê sua recuperação nutricional, fator que contribui para sua melhora clínica e acelera o seu processo de cura e alta hospitalar”, afirmou Sieune. O Dia do Nutricionista é celebrado nesta quarta-feira, 31.

Fonte e foto SES

Faxaju




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333178
Usuários Online: 773
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!