noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

FALTA DE REAJUSTE SALARIAL AFETA BANCÁRIOS DE SE

Categoria critica proposta da Fenaban e não descarta paralisação

Publicada em 25/08/22 às 13:26h - 126 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia FALTA DE REAJUSTE SALARIAL AFETA BANCÁRIOS DE SE  Compartilhar a noticia FALTA DE REAJUSTE SALARIAL AFETA BANCÁRIOS DE SE  Compartilhar a noticia FALTA DE REAJUSTE SALARIAL AFETA BANCÁRIOS DE SE

Link da Notícia:

FALTA DE REAJUSTE SALARIAL AFETA BANCÁRIOS DE SE
 (Foto: Divulgação)
Os bancários de Sergipe continuam insatisfeitos com a falta de proposta ou negociação que atenda às necessidades da categoria referentes à recomposição inflacionária, com aumento real de 5%, além de aumento maior para os vales refeição e alimentação. Os trabalhadores não descartam a possibilidade de indicativo de greve, apesar de ainda não haver deliberação neste sentido.

A categoria realizará uma assembleia geral em Sergipe nesta sexta-feira, 26, para discutir o rumo da campanha salarial de 2022. A situação atinge toda a categoria a nível nacional. Inclusive, o presidente interino do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/ SE), Everton Castro, está em São Paulo participando das rodadas de negociação presenciais entre o Comando dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Estamos chegando à data limite para as negociações, temos de nos preparar caso as negociações persistam no patamar de desrespeito, com propostas que não atendam nossas necessidades, que não recompõem as perdas com a inflação nos salários da categoria ou redução da participação nos lucros e resultados (PLR)”, destaca Everton Castro.

Em Sergipe são cerca de 3.359 bancários trabalhando em 178 agências da rede e 11 instituições financeiras, que juntas atuam no Estado. Para o presidente Everton Castro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não apresentou respostas que atendam às necessidades da categoria, frente à reposição da inflação. Outra queixa apresentada pelo Comando dos Bancários é que a Fenaban ainda não apresentou uma proposta global das cláusulas econômicas. As respostas às reivindicações estão sendo apresentadas aos poucos, separadamente. Na última rodada de negociação, nesta terça-feira, 23, os bancos propuseram reajustar os vales alimentação (VA) e refeição (VR) pela inflação integral, estimada em 8,88% pelo Banco Central. O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente e reivindicou a reposição da inflação dos alimentos, que chega a 15,37%, no mesmo período.

Após a resposta do Comando, a comissão de negociação da Fenaban pediu um intervalo e em seguida se comprometeu a debater com os bancos a reivindicação sobre o VA e VR. Na avaliação dos sindicalistas membros do Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban precisa apresentar propostas condizentes com a importância do trabalho da categoria.

Greve

Ainda conforme Everton Castro, ainda não há indicativo de greve da categoria, no entanto as propostas apresentadas pela Fenahan estão distantes das reivindicadas, e por isso, caso seja necessário, no decorrer dos debates, poderá ser proposto em assembleia um indicativo de greve. “A orientação do Comando Nacional dos Bancários é para que os sindicatos realizem assembleias extraordinárias em todo o país, para debater e analisar as propostas apresentadas pela Fenaban. A assembleia também vai analisar a proposta de assembleia permanente da categoria, para acompanhar a finalização das rodadas de negociações e caso seja necessário no decorrer dos debates poderemos propor em assembleia um indicativo de greve. Assembleia permanente tem o objetivo de realizar reuniões com formas mais céleres de convocação dos bancários, em caso de novas propostas na semana que vem”, explica Everton Castro.


JC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332329
Usuários Online: 790
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!