Na tarde de ontem (21), aconteceu no Povoado Palmares, município de Riachão do Dantas, o último dia do 1º Festival Multicultural de Inverno de Sergipe. O evento, que teve início no sábado, 20, aconteceu com exposições culturais, encontro de liras e shows de artistas nos dois dias de festa.
O Povoado Palmares, é o local mais frio de Sergipe. Uma comunidade longínqua, cerca de 354.32 km de distância de Riachão do Dantas.
Neste domingo, o Festival foi evidenciado com a apresentação dos alunos das escolas municipais, apresentação do Reisado de São Gonçalo e da Banda de Pífanos; encontro de filarmônicas, envolvendo das liras de Itabaianinha (Banda Musical Abílio Pereira Leite), Tobias Barreto (Lira Imperatriz dos Campos), de Lagarto (Lira Popular), de Boquim (Lira Senhora Santana) e de Riachão do Dantas (Lira Nossa Senhora do Amparo). Depois, houve a apresentação do Reisado, da cidade de Arauá.
Bastante contente pelo convite que recebera para participar dessa importante eventualidade cultural, a professora e candidata a deputada estadual, Adriana Leite (PODEMOS), esteve encantada com o Festival de Inverno ao lado do seu esposo, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Ivan Leite.
Durante sua visita ao local da festa cultural, Adriana Leite, que gosta muito das atividades e das apresentações das filarmônicas, esteve cumprimentando os maestros das bandas de música que participaram do encontro. Para ela, as filarmônicas enriquecem a cultura de Sergipe.
Adriana Leite e Ivan Leite, foram recepcionados na comunidade Palmares, sendo recebidos também pela prefeita da cidade, Simone Andrade e outras lideranças políticas, como Manuela Costa, que foi candidata a prefeita de Riachão do Dantas.
Estiveram acompanhando Adriana Leite e Ivan Leite nessa visita proveitosa à Palmares, sobretudo, no seu 1º Festival Multicultural, os radialistas Magno de Jesus e Théo Batista; a fotógrafa, Josy Alves e o músico e motorista, Álvaro.
Por Magno de Jesus
Radialista, jornalista e graduado em Letras (Português) e Direito