Lamentavelmente, depois de ter demolido o tradicional Abrigo Belvedere, na Praça Barão do Rio Branco, agora chega a notícia da derrubada de algumas árvores antigas dessa mesma localidade central em Estância.
Um internauta e morador de Estância, por nome de Nunes, enviou para a Redação da Tribuna Cultural, uma denúncia, acompanhada de uma fotografia, informando que estão cortando algumas árvores antigas do Parque Pedro II, localizado na Praça Barão do Rio Branco.
No local, onde cortaram essas árvores amendoeiras, estão acontecendo as reformas da Praça Barão do Rio Branco, envolvendo os jardins Brício Cardoso e Dom Coutinho, além do Parque Dom Pedro II, mas lamentavelmente, de acordo com esse leitor da Tribuna Cultural, as árvores estão sendo decepadas por serras á motor.
Ele lembrou, que no tempo do prefeito Gevani Bento aconteceu um episódio dessa natureza. “Merece denúncia no fórum. Quando Bento cortou as amendoeiras, ao lado do coreto, ele foi processado. Bento na emoção foi processado por cortar as amendoeiras”, informou Nunes.
Redação Tribuna Cultural