Na próxima quarta-feira, 24 de agosto, o Parque Tecnológico de Sergipe – SergipeTec – vai lançar o edital “SergipeAgroTec”, um programa de fomento a startups no agronegócio com o objetivo de desenvolver projetos inovadores e startups. O evento de lançamento acontecerá no parque tecnológico, às 11h. O programa “SergipeAgroTec” será no modelo híbrido, focado na modelagem de projetos e negócios, validação das soluções, e uso de tecnologias de alto impacto para startups. Serão até sete novas startups que visam o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores e escaláveis no Agronegócio.
Antes do lançamento, foram realizados dois eventos de apresentação do edital no Instituto Federal de Sergipe – IFS e na Universidade Federal de Sergipe – UFS. Para o gestor de inovação do parque tecnológico Thalles Carvalho, é uma oportunidade para estudantes e empresários.
“O foco é no desenvolvimento de empresas e startups na área do agro e o fomento para essa nova geração desenvolver seus próprios negócios, com base no conhecimento que a academia já dispõe. Em termos de conhecimento, a gente traz o conhecimento teórico para ser levado para o mercado, gerando mais oportunidades, com recursos diretos e indiretos que serão investidos dentro do programa. Teremos mentorias, acompanhamento, plano de ação, investimento direto, assessoria jurídica, contábil e fiscal”, destacou Thalles.
Serão selecionados projetos inovadores nas áreas de Agricultura Digital, Conectividade Rural, Eficiência Energética no Agro, Agricultura de Baixo Carbono, Inteligência Artificial Aplicada no Agronegócio. As condições de participação é de apresentar qualquer forma de inovação no produto, serviço ou modelo de negócio em uma das
áreas de interesse apresentadas e ter pelo menos duas pessoas e no máximo seis pessoas dedicadas à startup ou ao projeto inovador. que deverão participar das atividades, tanto presenciais quanto online, previstas no programa.
Para participar do processo de seleção, as pessoas interessadas devem apresentar Proposta de Negócio até o dia 1º de outubro de 2022, exclusivamente através do e-mail inovacao@sergipetec.org.br
Foto assessoria
Por Felipe Martins
Faxaju