Aconteceu na Igreja Santa Cruz, ou como Dr. Jorge chamava e muitos ainda chamam, “Capela da Santa Cruz”, a Missa pelo Dia dos Pais, na manhã de ontem, 14, data especial para se comemorar o Dia dos Pais.
A “Igrejinha da Santa Cruz”, carinhosamente também chamada pelos fiéis católicos, esteve repleta. A celebração eucarística, foi presidida pelo padre e pároco de Estância, Humberto Silva.
Da celebração dedicada aos pais, Dr. Ivan Leite, esteve participando com sua esposa, professora Adriana Leite; com sua mãe, dona Angelina e com seus filhos Drª Yvette Batalha e Dr. Jorge Neto
ESCREVE IVAN LEITE - Vazio estranho!
Primeiro dia dos pais que vivencio
com a ausência física do meu pai
que partiu em 15/08/2021, difícil
descrever esta sensação de vazio.
Já não sou criança, aliás já sou pai e até avô, mas não há como negar que gostava de ter meu pai conosco, mesmo que já acamado há alguns anos.
Dizem, e eu acreditava, que o tempo reduz a saudade, talvez até venha a acontecer, mas não há como negar que nestes 365 dias ela continuou a aumentar.
Lágrimas, não furtivas, pois não tenho porque escondê-las, mas não há como negar que são lágrimas doloridas pela ausência sentida.
Meu afeto por meu pai não era de muitos abraços e beijos, mas não há como negar que gostaria de tê-lo abraçado e beijado muito mais.
Enfim, que Deus lhe conceda todo aconchego que ele é, e não há como negar, muito merecedor!
E que este vazio que sinto, seja gradualmente preenchido pelas boas e muitas recordações que dele tenho
até que chegue, quando tiver de chegar, a minha hora de partir.
Ivan Leite
14/08/2022