Bastante aborrecido por não ver e não ter suas reivindicações sendo levadas a sério e muito menos sendo atendidas por parte de alguns secretários, o vereador do bloco de aliança do prefeito Adauto Amor, conhecido por Magno de Zé Boquim (PP), soltou o verbo na sessão passada, na Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Itanhy. “Eu não peço para mim, peço para o povo”, disse.
Ficou registrado na Ata da Câmara, que o parlamentar está reivindicando melhorias para os munícipes, porém, a Secretaria de Obras “vem fazendo ouvindo de mercador”, ou seja, não liga para os clamores que são realizados pela a autoridade pública, que é o vereador, o representante do povo.
O vereador Magno, disse que com isso, ele está sendo anarquizado pelas pessoas da sua comunidade rural. “Quando peço, não é para mim, peço para o povo porque estou vereador porque o povo me elegeu”, salientou.
Já o vereador conhecido por Jó de Areia Branca (PMN), também da bancada governista do prefeito Adauto Amor, vem passando pela mesma situação. Ele não anda nada bom com a Secretaria de Saúde. Segundo Jó, a gestora da Saúde não tem na sua agenda o seu número do celular, para qualquer comunicação ligada ao município.
Segundo a informação, recentemente aconteceu uma inauguração de um Posto de Saúde no município, e o vereador Jó de Areia Branca, aliado de primeira linha de Adauto, não foi avisado dentro do tempo previsto para essa solenidade. “Ela precisa entender, que eu estou vereador e ela precisa respeitar este Parlamento, da mesma forma que eu a respeito como secretária”, desabafou.
Jó disse ainda, se a secretária não desejar conversar com ele, mas ele a respeita porque ela ganha para atender a todos. “Eu não estou vereador apenas da BR (local conhecido pelos munícipes), mas sim por toda Santa Luzia. Não são todas as secretarias que nos tratam dessa forma, mas algumas deixam-nos muito tristes com essa situação porque pedimos e lutamos, mas na hora do êxito não nos chamam para participar”, concluiu.
Da Redação