noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

HÁ UM ANO DOM GIOVANNI CRIPPA FOI NOMEADO BISPO DE ILHÉUS E DIOCESE DE ESTÂNCIA FICA VACANTE

Publicada em 11/08/22 às 11:42h - 133 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia HÁ UM ANO DOM GIOVANNI CRIPPA FOI NOMEADO BISPO DE ILHÉUS E DIOCESE DE ESTÂNCIA FICA VACANTE  Compartilhar a noticia HÁ UM ANO DOM GIOVANNI CRIPPA FOI NOMEADO BISPO DE ILHÉUS E DIOCESE DE ESTÂNCIA FICA VACANTE  Compartilhar a noticia HÁ UM ANO DOM GIOVANNI CRIPPA FOI NOMEADO BISPO DE ILHÉUS E DIOCESE DE ESTÂNCIA FICA VACANTE

Link da Notícia:

HÁ UM ANO DOM GIOVANNI CRIPPA FOI NOMEADO BISPO DE ILHÉUS E DIOCESE DE ESTÂNCIA FICA VACANTE
Dom Giovanni, 4º bispo que passou por Estância  (Foto: Divulgação)

Com a renúncia de Dom Mauro da Diocese de Ilhéus, o Papa Francisco nomeou no dia 11 de agosto de 2021, Dom Giovanni da Diocese de Estância

Numa manhã de quarta-feira (11/08/2021) a Sala de Imprensa da Santa Sé, comunicou que o Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Ilhéus, apresentada por Dom Mauro Montagnoli, C.S.S. O Papa Francisco nomeou como Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa, I.M.C., transferindo-o da Diocese de Estância.

Com a nomeação e depois a posse de Dom Crippa, a Diocese de Estância está há um ano sem bispo, sendo administrada no momento, pelo padre e pároco da Paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Humberto Silva.

A Casa histórica, onde funciona o Palácio Episcopal, continua vazia, lamentavelmente sem a existência de um bispo para dirigir essa tão importante Diocese. Vale ressaltar, que, em todas as preces, durante a celebração eucarística, os fiéis estancianos pedem ao Papa Francisco, para nomear logo o seu bispo.

Dom Giovanni Crippa, italiano, foi o 4º bispo da Diocese de Estância, uma Diocese que já passa dos seus 60 anos de fundada.

O 1º bispo, foi Dom José Bezerra Coutinho, que era natural do Ceará. Depois veio um bispo alagoano, Dom Hildebrando e  o 3º bispo, foi Dom Marco Eugênio.

Hoje, uma Diocese importante como a de Estância, aliás, todas são, o Papa Francisco ainda não escolheu um bispo para ela.

 Da Redação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331834
Usuários Online: 458
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!