Faleceu na noite da última terça-feira, 09, Zilda Déda Chagas, mãe do ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda, do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Cláudio Dinart Déda Chagas e sogra do Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Des. Edson Ulisses de Melo.
Ela tinha 96 anos e era natural do município de Simão Dias, centro sul sergipano. Zilda ainda chegou a ser levada para um hospital em Aracaju após uma parada cardíaca, mas acabou não resistindo.
Por meio das redes sociais, o governador Belivaldo Chagas lamentou o falecimento de Zilda. “Foi com imenso pesar e consternação que recebi a notícia do falecimento de Zilda Déda Chagas, de 96 anos, mãe do nosso eterno amigo e governador Marcelo Déda. Peço a Deus em oração que conforte o coração dos parentes, amigos e pessoas próximas desta grande mulher que foi Dona Zilda, matriarca da família Déda Chagas e um verdadeiro exemplo para todos nós”, escreveu em mensagem o governador.
O velório está ocorrendo no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também acontecerá o sepultamento a partir das 16h.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Infonet