A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) confirmou nesta terça-feira, 2, que afastou um médico flagrado por câmeras de segurança pulando o muro do Hospital Municipal Fernando Franco e abandonando o posto de trabalho.
Segundo a SMS, o sistema de monitoramento da unidade hospitalar flagrou a ação do profissional no dia 28 de julho. Nas imagens, o médico aparece deixando a UPA ao pular o muro. A pasta da Saúde destacou que o médico estava na escala de plantão do hospital e saiu do local sem justificativa prévia.
“Diante do ocorrido, após a identificação do profissional, a SMS afastou o profissional das funções até a apuração final do fato e tomará as providências administrativas cabíveis sobre a conduta do médico, inclusive junto ao Conselho Regional de Medicina”, destacou a SMS.
A pasta da Saúde também destacou a importância das câmaras de segurança. “O sistema de monitoramento eletrônico é de grande relevância, tanto no que se refere à segurança patrimonial, zelando pelo bem público, como para segurança dos pacientes e usuários dessas unidades e, ainda, como instrumento de apuração de condutas irregulares que possam comprometer a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou.
por João Paulo Schneider
Infonet