Transtornos no verão e muito cuidado nesse inverno, para não levar um banho de água suja, no momento que os carros passam pela antiga Rua Boa Viagem, via pública localizada no centro de Estância.
A antiga Rua Boa Viagem, é o local, onde estão localizados os imóveis da Casa da Cultura, Campo do Estanciano e AABB, todos abandonados e sem perspectiva de restauração ou de um destino que melhore a alta estima dos moradores desse espaço, que ficam de portas e janelas fechadas amedrontados com o deserto noturno nessa rua.
A malha asfáltica da Rua Boa Viagem está esburacada e com isso, as águas estão empoçando nas portas dos moradores. Quando passa um carro, por perto dos buracos, os transeuntes disputam o espaço da rua com os carros. Não sabem se andam pela calçada ou pelo meio da rua porque se molham do mesmo jeito.
É por essa rua também, que a movimentação dos atos fúnebres acontece. Todos os dias, de dois a quatro enterros percorrem a “Boa Viagem”, com destino aos cemitérios que estão nas proximidades.
O que os moradores da “Boa Viagem” pedem à gestão pública, é que melhore o asfalto nessas imediações que estão esburacadas há um bom tempo.
Da Redação