O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por intermédio do projeto Eleitor do Futuro, atendeu a mais de 700 estudantes entre os meses de junho e julho de 2022. As palestras buscam estimular as estudantes e os estudantes a refletirem sobre o seu papel na construção de um país melhor, sobre o direito ao voto, sobre o significado da Democracia, entre outros pontos fundamentais para uma boa formação cidadã.
Em junho, 304 alunos do Colégio Estadual Professor Acrísio Cruz interagiram com a equipe do TRE-SE. Ainda em julho, o Eleitor do Futuro esteve no instituto Luciano Barreto e atendeu a 461 jovens, que tiraram dúvidas, especialmente, em relação à segurança da urna e à desinformação.
Ministram as conferências o servidor André FrossardSignes e a servidora Lídia Cunha Mendes de Matos. As servidoras Vanine Vieira Almeida, Carmen Luiza Nascimento Cardoso MenezeseMaíra Gama Torres prestaram suporte aos palestrantes e, após o término de cada palestra, auxiliaram os jovens no primeiro contato com a urna eletrônica. As servidoras e os servidores que atuam no projeto são voluntários.
O projeto Eleitor do Futuro é gerenciado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJESE) do TRE-SE. O diretor da EJESE e juiz membro do TRE-SE, Marcos de Oliveira Pinto, é um grande incentivador do projeto.
Fonte: TRE/SE
Infonet