O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Alex Carvalho, e o assessor da presidência da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE)/Sergipe, Adel Ribeiro, estiveram reunidos com o Senador Alessandro Vieira (PSDB), na quinta-feira, 21, para solicitarem apoio na extinção dos artigos 159 e 160 da PL 1153/19, Lei Geral dos Esportes, que cobra das emissoras de rádio pela transmissão de jogos e passará pelo Senado Federal.
Foi pedido também, apoio na implantação da Rádio Imprensa FM e na quebra do veto da Carteira de Identidade Nacional dos Radialistas.
No decorrer do encontro, os dirigentes de classes, radialistas e cronistas esportivos brasileiros, receberam o sinal positivo do parlamentar sergipano quanto o apoio ao pleito solicitado pela ABRACE, formalizado com a entrega de um ofício da presidência da entidade da crônica esportiva nacional.
“Não há porque aceitar esse tipo de mudança no projeto e lá no Senado, com parceiros tipo Jorge Kajuru, nós vamos enfrentar isso e tentar retirar do texto os artigos 159 e 160 da Lei 1153/19, permitindo que os cronista esportivos continuem o seu trabalho, que é importante não só para o esporte, como também, para a cultura brasileira”, ressaltou o Senador Alessandro Vieira.
Outros Pleitos
No encontro, o presidente do Sterts, Alex Carvalho, solicitou também, apoio do Senador na defesa da Carteira Nacional dos Radialistas, quebrando o veto, e na implantação da emissora comunitária da instituição, Imprensa FM, que já teve o transmissor adquirido e que pode ser oficialmente, lançada no próximo dia 24 de setembro, no evento comemorativo ao Dia dos Radialistas.
“Nessa visita, acompanhando o representante da ABRACE e diretor social do Sterts, Adel Ribeiro, aproveitamos em nome no Sindicato dos Radialistas de Sergipe e da Federação Nacional dos Radialistas, para que, o Senador Alessandro Vieira, relator de várias passagens da nossa Carteira de Identidade Nacional dos Radialistas (INR), que ele, possa derrubar o veto e aprovar e comprovar a INR. Nessa reunião, também, solicitamos apoio do Senador na implantação da Imprensa 105,9 FM, emissora comunitária de Aracaju, que tem como coordenador o companheiro Fernando Cabral”, mencionou Carvalho.
Fonte: Ascom/Sterts