O professor do Departamento de Morfologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), José Aderval Aragão, recebeu o prêmio The international Scientist AWARDS on Engineerring. A honraria, organizada pela WDGOOD Profissional Association, em Coimbatore, na Índia, tem por objetivo incentivar e reconhecer pesquisadores nas áreas de Engenharia, Ciência e Medicina em todo mundo.
“Recebi a notícia da premiação como uma honra não só para mim, mas também para universidade, pois acho que foi um reconhecimento do trabalho que tenho feito na área de anatomia humana”, celebra o docente.
O pesquisador explicou que recebeu o convite para realizar a inscrição no prêmio em março. Após a inscrição, foi solicitado o envio do Currículo Lattes e, logo em seguida, recebeu a aprovação do nome para concorrer ao prêmio, tendo recebido a confirmação de que tinha sido eleito para receber o prêmio no final do mês de maio. Além do título, José Aderval agora é um membro ativo do WDGOOD.
Para o professor, o reconhecimento é muito importante, tendo em vista a relevância da associação para a comunidade científica mundial. “VDGOOD é a associação profissional emergente para o desenvolvimento de tecnologia, que trabalha todas as áreas como fonte de informações técnicas e profissionais, recursos e serviços, e defende a profissão, além de introduzir carreiras em tecnologia para jovens em todo o mundo. A relevância dessa atribuição é um reconhecimento do meu trabalho e uma honra para mim, pois é uma plataforma que reúne pesquisadores, cientistas e acadêmicos para dar e receber ideias, conhecimentos e experiências para melhorar sua carreira”, destacou.
Fonte: Ascom UFS