As pessoas que frequentam a Igreja Matriz de Santa Luzia do Itanhy, no final de semana e feriados, estão começando a temer o movimento de carros e até de embriaguez de alguns que frequentam os bares que ficam próximos à Igreja.
Já ocorreram reclamações por parte de alguns fiéis católicos, sobre alguns movimentos e sons de carros altos próximos ao templo religioso. Até agora as autoridades do município não tomaram providências.
Sábado, 9, pela noite, por volta das 22 horas, sorte que a Missa já tinha terminado e de acordo com informação, o condutor acabou dando ré brutalmente e o impacto derrubou parte do muro histórico dessa Igreja.
Com isso, a Igreja ficou no prejuízo, e o povo luziense viu o seu patrimônio histórico sendo destruído.
O PADRE FALA
A Redação da Tribuna Cultural, entrou em contato com o padre Jorge, que é pároco de Santa Luzia do Itanhy, e ele informou que o autor desse incidente, foi à missa e o procurou ontem, 10, á noite. “Ele me pediu perdão, é uma pessoa querida por muitas outras, porém, tem um vício do álcool”, disse o sacerdote.
De acordo com padre Jorge, o rapaz vai pagar todo gasto e a restauração começará em agosto. “Vamos procurar um pedreiro profissional para fazer esse trabalho”, informou.
Redação Tribuna Cultural