Lamentavelmente a Diocese de Estância, ainda se encontra vacante de um bispo. O último e quarto bispo da Diocese de Estância, foi Dom Giovanni Crippa, que assumiu a Diocese de Ilhéus/BA, em 2021.
Quase que sempre, durante as leituras das preces, os fiéis católicos desta diocese, pedem que o Papa Francisco nomeei um bispo para Estância.
Mas, enquanto um novo pastor não chega para a Diocese de Estância, o competente padre Humberto da Silva, vem assumindo a administração desta Diocese.
No último dia 5, padre Humberto da Silva esteve com Dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil. Padre Humberto também participou da Santa missa celebrada na paróquia Jesus Cristo Ressuscitado, em Aracaju, que contou com boa parte do clero da Arquidiocese.
Durante a saudação inicial, Dom Giambattista disse que se sentia feliz de estar em Aracaju e afirmou que todas as suas visitas são comunicadas ao Papa Francisco. “Sempre que retorno ao Vaticano e tenho audiência com o Santo Padre, faço um resumo de minhas atividades no Brasil. Com certeza o Papa ficará satisfeito se saber dos andamentos das atividades pastorais aqui na Arquidiocese de Aracaju”, comentou.
Dom Giambattista afirmou que a Igreja deve ser unida em comunhão com a Santíssima Trindade. “Tudo isso é em busca do crescimento espiritual de cada um e do caminho para nos levar até Deus. Que todos nós aqui da Arquidiocese de Aracaju possam ter esse ardor de missionários e discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou.
Redação Tribuna Cultural
Com informações da Arquidiocese de Aracaju e paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe