noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE GRAVE EM SÃO CRISTÓVÃO

Publicada em 06/07/22 às 12:06h - 99 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE GRAVE EM SÃO CRISTÓVÃO  Compartilhar a noticia ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE GRAVE EM SÃO CRISTÓVÃO  Compartilhar a noticia ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE GRAVE EM SÃO CRISTÓVÃO

Link da Notícia:

ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE GRAVE EM SÃO CRISTÓVÃO
 (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 13 anos morreu vítima de dengue grave (hemorrágica) no município de São Cristóvão. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta quarta-feira, 6. O adolescente faleceu na segunda-feira, 4, mas desde então a causa do óbito estava em investigação.

Segundo a pasta da Saúde, o adolescente estava internado em um Hospital de Aracaju, possuía comorbidades e iniciou os sintomas em 28 de junho. O Laboratório Central de Sergipe (Lacen/SE) realizou a coleta de sangue e após processamento obteve resultado reagente para dengue hemorrágica nesta terça-feira, 5.

“A SMS afirma que um alerta foi disparado em junho com relação ao aumento de casos de arboviroses no município e que tem realizado vistorias nas escolas e residências, controle vetorial com borrifação de inseticida, e ações de prevenção e bloqueio na cidade durante todo o ano, nas localidades onde houve ocorrência de casos suspeitos e positivos de arboviroses, com o objetivo de verificar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria destacou ainda que é importante a população colaborar com o combate ao mosquito, verificando se existem focos em suas residências, e evitando acúmulo de água parada, local de reprodução do mosquito.

Segundo caso de dengue hemorrágica nesta semana

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) informou nesta terça-feira, 5, que a investigação do óbito da professora Maria Aparecida Santos Nazário confirmou a causa da morte como dengue grave (hemorrágica). A confirmação ocorreu com base no exame de sangue IGM.

por João Paulo Schneider 

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326879
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!