Sucesso absoluto. É assim que o deputado federal Gustinho Ribeiro define o Festival da Mandioca, uma tradição cultural do município de Lagarto que foi retomada este ano e conquistou sergipanos e turistas de todo o País, em especial do Nordeste.
Foram sete noites de apresentações artísticas, a última delas na quinta-feira (29), que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Lagarto. “Um público recorde nos festejos juninos de Sergipe este ano. Lagarto mostrou a força de sua cultura ao retomar o Festival da Mandioca. Parabenizo a gestão municipal pela organização do evento que, além da valorização cultural, movimentou a economia, gerando diversos empregos e renda para as famílias”, afirmou Gustinho.
O deputado, inclusive, destinou R$ 3 milhões para a realização da festa. “Fico feliz por contribuir enquanto parlamentar para a retomada deste grande evento, que já fazia parte do calendário de eventos de Sergipe. Agora, o Festival da Mandioca de Lagarto entra para o roteiro junino do Nordeste após esta edição histórica”, salientou.
Além dos shows de artistas locais e nacionais, o Festival da Mandioca também abriu espaço para outras manifestações culturais que ocorrem no período junino em Lagarto, a exemplo da retirada do mastro, concurso de quadrilha, arraiá, casamentos caipiras, entre outras.
“E o melhor de tudo foi ver o sorriso no rosto dos lagartenses e de todos que prestigiaram o Festival da Mandioca. Uma prova de que as expectativas foram atendidas. Que venham outras edições e que sejam ainda melhores que a deste ano. Viva a cultura nordestina”, ressaltou o deputado Gustinho Ribeiro.
Fonte e foto assessoria