A Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (SEMDEC) chama atenção de banhistas, munícipes, veranistas e turistas acerca dos perigos iminentes nas praias do Abaís, Saco e em áreas dos povoados Farnaval e Miranguinha, advertência cristalizada por meio de placas instaladas nessas localidades. A iniciativa visa proporcionar medidas de segurança, de modo a reduzir os acidentes, afogamentos e mortes.
A secretária Interina, Cláudia Trindade, esclarece que: "Mesmo com as placas de alerta, ainda assim, existem pessoas que resistem em obedecer e acabam descumprindo regras, o que pode gerar acidentes ou até mesmo morte".
A secretária enfatiza ainda que embora as praias sejam espaços públicos, há regras que precisam ser respeitadas. Crianças e adolescentes devem ser observadas constantemente pelos pais ou responsáveis, mesmo com a presença dos Guarda-vidas, bem como em locais que aparentam segurança", acentua Cláudia Trindade.
Outro fator importante, orienta a SEMDEC, é não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas e que banhistas optem por áreas seguras próximas aos Guarda-vidas, como também, não se excedam no uso de bebidas alcoólicas ao entrar na água.
É crucial que sejam mantidas as praias limpas e seguras evitando objetos de vidros, linhas cortantes (cerol ou linha chilena), entrada de veículos automotores em áreas de banho e não jogar lixo nas praias.
Participaram da atividade: servidores da Defesa Civil, Ademael Oliveira e Leonardo; diretor do Departamento de Segurança Pública e Guarda-vida, Faustino; servidores: Edson, Francisco e Givaldo da SMTT. Esta ação contou com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e da SMTT.
SECOM/PME