noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ROGÉRIO DIZ QUE ECONOMIA DE SERGIPE ESTÁ ‘TRAVADA’

Petista destaca: um milhão de sergipanos sobrevivem de transferência de renda

Publicada em 07/06/22 às 12:14h - 111 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ROGÉRIO DIZ QUE ECONOMIA DE SERGIPE ESTÁ ‘TRAVADA’  Compartilhar a noticia ROGÉRIO DIZ QUE ECONOMIA DE SERGIPE ESTÁ ‘TRAVADA’  Compartilhar a noticia ROGÉRIO DIZ QUE ECONOMIA DE SERGIPE ESTÁ ‘TRAVADA’

Link da Notícia:

ROGÉRIO DIZ QUE ECONOMIA DE SERGIPE ESTÁ ‘TRAVADA’
 (Foto: Divulgação)

Durante visita a municípios da região do Baixo São Francisco, neste sábado, 4, o senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe Rogério Carvalho (PT) reafirmou a urgente necessidade de medidas que tirem o Estado da paralisia em que encontra.

Em entrevista ao programa Xodó News, na rádio Xodó FM, de Propriá, ele dialogou com os ouvintes sobre várias propostas que já estão sendo trabalhadas nesse sentido. Rogério destacou que sua gestão colocará o Governo de Sergipe a serviço do povo. “A gente precisa destravar a economia, colocar ela para crescer, diminuir as dificuldades, aumentar a renda e gerar emprego. Esses têm que ser o foco do novo governo”, afirmou.

Segundo Rogério, Sergipe hoje vive uma situação gravíssima, com um milhão de sergipanos sobrevivendo de transferência de renda, sendo que o contingente de pessoas nessa situação é maior que o de trabalhadores com carteira assinada. “Isso é muito ruim para a nossa economia, ruim para o comércio, pois mostra que o nosso Estado, do ponto de vista econômico, está paralisado”, observou.

Caminhos viáveis Para mudar essa realidade, o pré-candidato apontou caminhos viáveis. No caso da região do Baixo São Francisco, com forte tradição na rizicultura, na piscicultura e cerâmica, Rogério destacou a necessidade de estruturação e organização dos produtores de arroz, de peixe e ceramistas, para que não só a produção, mas o beneficiamento e a comercialização dos produtos sejam geridos por eles próprios através de cooperativas e agroindústrias, fomentando toda cadeia produtiva, como forma de geração de emprego e renda na própria região e movimentação da economia no Estado. “Isso tudo é possível, com a organização de toda essa cadeia, para devolver sob a forma de renda e trabalho”, ressaltou Rogério.

Petrobras
E para isso, destacou o pré-candidato petista, é preciso de um presidente da República alinhado, que defenda a manutenção da Petrobras como empresa pública e que aposte na exploração da carnalita, que ajude a liberar o Porto de Sergipe para cumprir seu papel de atender não só a Vale e que apoie um investimento para a ampliação do Porto e que devolva a Sergipe o que lhe é de direito e foi retirado, como a base operacional da Petrobras. “Sergipe tem condição de se transformar numa grande potência econômica brasileira e deixar essa condição atual”, afirmou Rogério.

Ele destacou também a necessidade de garantir o abastecimento de água potável para todos os sergipanos, esta que é também uma das prioridades do seu plano de governo que está em construção. Segundo o pré-candidato, água é insumo fundamental para a atividade produtiva e para o consumo e tem que chegar a todas as casas em Sergipe. Por isso está sendo proposto o programa Água para Todos. “Não podemos aceitar que falte água na casa de ninguém no nosso Estado. Precisamos levar água para todos os domicílios e vamos fazer barragens em todo Estado”, garantiu. Rogério acrescentou que é possível fazer Sergipe ser muito mais. “Podemos voltar a ser um Estado rico, mas não rico só nas mãos de uns poucos”, acrescentou o pré-candidato petista.

Fonte: Jornal da Cidade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3328188
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!