noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

OAB-SE DETERMINA AFASTAMENTO DE PRÉ-CANDIDATOS COM FUNÇÕES NA INSTITUIÇÃO

Publicada em 18/05/22 às 10:28h - 149 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia OAB-SE DETERMINA AFASTAMENTO DE PRÉ-CANDIDATOS COM FUNÇÕES NA INSTITUIÇÃO  Compartilhar a noticia OAB-SE DETERMINA AFASTAMENTO DE PRÉ-CANDIDATOS COM FUNÇÕES NA INSTITUIÇÃO  Compartilhar a noticia OAB-SE DETERMINA AFASTAMENTO DE PRÉ-CANDIDATOS COM FUNÇÕES NA INSTITUIÇÃO

Link da Notícia:

OAB-SE DETERMINA AFASTAMENTO DE PRÉ-CANDIDATOS COM FUNÇÕES NA INSTITUIÇÃO
 (Foto: Divulgação)
A Ordem dos Advogados do Brasil Sergipe publica uma Resolução que determina o afastamento de membros do Conselho Seccional e de Diretoria de Comissões que sejam pré-candidatos políticos declarados. A Resolução 008/2022 foi publicada nesta quarta-feira, 18, e já está em vigor. 
 
De acordo com o Art. 1º, os advogados e advogadas que desejarem concorrer a um cargo político nas eleições de outubro desse ano, devem renunciar aos respectivos cargos, sob pena de abertura de procedimento apuratório de eventual falta ética, a partir do momento que se declararem pré-candidatos. A Resolução também serve para os membros de Diretoria de Comissões e outros cargos de livre nomeação junto à OAB-SE.
 
As renúncias deverão ser efetuadas até a próxima segunda-feira, 23 de maio, para aqueles que já se apresentaram como pré-candidatos e no período de até 10 (dez) dias após o anúncio de pré-candidaturas vindouras.  
 
O presidente da Seccional de Sergipe da OAB, Danniel Costa, reforça que a Resolução reafirma a posição da Ordem sergipana de ser totalmente apartidária e que não irá permitir que nenhum dos seus membros se utilizem, minimamente, do nome ou da estrutura da ordem para participar das eleições. 
 
“Muito pelo contrário: a participação da OAB Sergipe nessas eleições vai ser no sentido de resguardar o equilíbrio da disputa eleitoral e, acima de tudo, a aplicação de todos os princípios que estão inseridos na Constituição Federal e na lei das eleições”, explica. 
 

A Resolução também proíbe a manifestação de apoios políticos nos espaços e eventos institucionais da OAB-SE, tais como redes sociais, grupos institucionais, espaços físicos e outros que possam vincular a imagem da OAB-SE a vertentes políticas, como forma de manutenção da independência e da ordem institucional dissociada de ideologia política, sob pena de configuração de eventual falta ética a ser apurada em processo administrativo disciplinar.


Fonte: Radar




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3355194
Usuários Online: 421
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!