noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MPE AJUÍZA AÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS PARA PEDIR ESMOLAS

Publicada em 30/04/22 às 11:44h - 200 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPE AJUÍZA AÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS PARA PEDIR ESMOLAS  Compartilhar a noticia MPE AJUÍZA AÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS PARA PEDIR ESMOLAS  Compartilhar a noticia MPE AJUÍZA AÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS PARA PEDIR ESMOLAS

Link da Notícia:

MPE AJUÍZA AÇÕES CONTRA EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS PARA PEDIR ESMOLAS
 (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Curadoria da Infância e Adolescência de Aracaju, titularizada pelo Promotor de Justiça Luís Fausto Dias de Valois Santos, ajuizou 15 Ações Civis Públicas (ACP), perante o Juizado da Infância e da Juventude de Aracaju (16ª Vara Cível de Aracaju), para a defesa de direitos individuais indisponíveis e aplicação de medidas de proteção em favor de crianças e/ou adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, por violações de direitos por meio da exploração pelos pais e familiares, para a prática de mendicância nos principais sinais de trânsito e logradouros públicos da capital.

O objetivo é conscientizar a população para que não doe esmolas nas ruas ou em sinais de trânsito, principalmente a pessoas que usam crianças e adolescentes para pedir os donativos.

As crianças e adolescentes foram identificados através de mapeamento e busca ativa realizada pela equipe de abordagem social da Proteção Especial de Média Complexidade da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social de Aracaju (SEMFAS). Como tratam sobre crianças e adolescentes, as ACPs tramitam em segredo de justiça.

“As ações buscam a defesa das crianças e adolescentes que são utilizados pelos seus genitores e familiares para sensibilizar transeuntes e motoristas que circulam nos principais sinais de trânsito, praças, viadutos e demais logradouros públicos de nossa capital, com a finalidade de auferir vantagens financeiras, por meio da doação de dinheiro e outros objetos e com isto evitar que crianças e/ou adolescentes fiquem várias horas em situação de rua, fora da escola, entre os veículos e vias públicas, sob o sol escaldante, sem alimentação, higiene e outros cuidados necessários”, explicou Fausto Valois.

Campanha

Em dezembro do ano passado, o MPSE com o apoio do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), lançou a Campanha “Esmola não. Doe Esperança!”.


Fonte: Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332441
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!