noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

FALTAM MONITORES PARA CRIANÇAS NO ESPECTRO AUTISTA, DIZ VEREADORA SHEYLA GALBA

Semed afirma que os profissionais de apoio já estão em processo de contratação

Publicada em 27/04/22 às 18:05h - 321 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia FALTAM MONITORES PARA CRIANÇAS NO ESPECTRO AUTISTA, DIZ VEREADORA SHEYLA GALBA  Compartilhar a noticia FALTAM MONITORES PARA CRIANÇAS NO ESPECTRO AUTISTA, DIZ VEREADORA SHEYLA GALBA  Compartilhar a noticia FALTAM MONITORES PARA CRIANÇAS NO ESPECTRO AUTISTA, DIZ VEREADORA SHEYLA GALBA

Link da Notícia:

FALTAM MONITORES PARA CRIANÇAS NO ESPECTRO AUTISTA, DIZ VEREADORA SHEYLA GALBA
 (Foto: Divulgação)

A vereadora de Aracaju Sheyla Galba denunciou a falta de monitores para duas crianças no espectro autista que estudam na Escola Municipal Prof. Florentino Menezes, no bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju. 

A parlamentar divulgou em suas redes sociais que os pais de dois alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) entraram em contato para alertar quanto à falta de monitores desde o início do ano, o que impede que essas crianças assistam aulas adequadamente.

Além disso, Sheyla Galba cobra a entrega de unidades no conjunto 17 de Março, no caso, uma creche e uma escola com a obra quase completa.  

“Enquanto isso, não há vagas para estudantes do sexto e do sétimo anos nas escolas da região. Essas crianças precisam ir para escolas em outros bairros. É um transtorno”, argumenta a vereadora. 

Resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed)

A Semed informou, por meio de nota, que dois cuidadores responsáveis pelo público-alvo da educação especial, designados para atuar na Escola Florentino Menezes, já estão em processo de contratação e de entrega de documentos. 

Com relação à nova escola localizada no bairro Santa Maria, a administração municipal informa que houve atraso na finalização da obra em decorrência da pandemia de covid-19. 

Além disso, a pasta aponta o atraso de oito meses nos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que financia a obra. 

Para a retomada da construção, a Semed afirma que a Prefeitura de Aracaju precisou financiar parte dela, que está em fase de finalização.

 Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

F5 News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3338930
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!