A vereadora de Aracaju Sheyla Galba denunciou a falta de monitores para duas crianças no espectro autista que estudam na Escola Municipal Prof. Florentino Menezes, no bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju.
A parlamentar divulgou em suas redes sociais que os pais de dois alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) entraram em contato para alertar quanto à falta de monitores desde o início do ano, o que impede que essas crianças assistam aulas adequadamente.
Além disso, Sheyla Galba cobra a entrega de unidades no conjunto 17 de Março, no caso, uma creche e uma escola com a obra quase completa.
“Enquanto isso, não há vagas para estudantes do sexto e do sétimo anos nas escolas da região. Essas crianças precisam ir para escolas em outros bairros. É um transtorno”, argumenta a vereadora.
Resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed)
A Semed informou, por meio de nota, que dois cuidadores responsáveis pelo público-alvo da educação especial, designados para atuar na Escola Florentino Menezes, já estão em processo de contratação e de entrega de documentos.
Com relação à nova escola localizada no bairro Santa Maria, a administração municipal informa que houve atraso na finalização da obra em decorrência da pandemia de covid-19.
Além disso, a pasta aponta o atraso de oito meses nos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que financia a obra.
Para a retomada da construção, a Semed afirma que a Prefeitura de Aracaju precisou financiar parte dela, que está em fase de finalização.
Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto
F5 News