noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

SE A MODA PEGA EM ESTÂNCIA E EM SERGIPE, COMO ACONTECE EM CIDADE MINEIRA, DIVERSAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SERGIPANAS IAM SER AUTUADAS PELO PROCON E PAGAR MULTA PELA DEMORA NO ATENDIMENTO

Publicada em 26/04/22 às 13:33h - 232 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia SE A MODA PEGA EM ESTÂNCIA E EM SERGIPE, COMO ACONTECE EM CIDADE MINEIRA, DIVERSAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SERGIPANAS IAM SER AUTUADAS PELO PROCON E PAGAR MULTA PELA DEMORA NO ATENDIMENTO  Compartilhar a noticia SE A MODA PEGA EM ESTÂNCIA E EM SERGIPE, COMO ACONTECE EM CIDADE MINEIRA, DIVERSAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SERGIPANAS IAM SER AUTUADAS PELO PROCON E PAGAR MULTA PELA DEMORA NO ATENDIMENTO  Compartilhar a noticia SE A MODA PEGA EM ESTÂNCIA E EM SERGIPE, COMO ACONTECE EM CIDADE MINEIRA, DIVERSAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SERGIPANAS IAM SER AUTUADAS PELO PROCON E PAGAR MULTA PELA DEMORA NO ATENDIMENTO

Link da Notícia:

SE A MODA PEGA EM ESTÂNCIA E EM SERGIPE, COMO ACONTECE EM CIDADE MINEIRA, DIVERSAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SERGIPANAS IAM SER AUTUADAS PELO PROCON E PAGAR MULTA PELA DEMORA NO ATENDIMENTO
Filas enormes e atendimento demorado na agência da CEF de Estância  (Foto: Atribuna Cultural)

O município de Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, está dando um grande exemplo para muitas cidades brasileiras, inclusive para Sergipe e, sobretudo para o interior do Estado, no tocante a atuação do PROCON – Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor.

O PROCON da cidade Poços de Caldas/MG, promoveu ontem, 25, uma fiscalização nas agências bancárias da área central a fim de verificar o cumprimento do tempo de espera para atendimentos nos caixas, conforme determina uma lei municipal de 2010 dessa cidade mineira.

No ato, o Procon de Poços de Caldas, autuou duas agências bancárias por descumprirem o tempo máximo de 30 minutos para atendimento após feriado prolongado.

A multa para cada agência bancária de Poços de Caldas/MG, foi de R$ 24.700,00, definida pela Lei Municipal. Essa multa será revertida para o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Vale lembrar, que a Lei Municipal de Poços de Caldas/MG, trata somente do atendimento nos caixas presenciais, sendo que o tempo máximo de espera em dias normais é de 15 minutos e de 30 minutos para dias de pagamento do funcionalismo público e após feriados prolongados.

Procon é o órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor no Brasil por meio do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É uma estrutura de âmbito federal, mas que se repete e se projeta nas demais esferas de governo pelos Sistemas Estadual e Municipal de Defesa do Consumidor.


Por Magno de Jesus

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332186
Usuários Online: 749
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!