A Tribuna Cultural, vem acompanhando e divulgando essa questão da feira livre de Estância, por acreditar que esta cidade merece ser zelada, cuidada e amada por todos que nela residem, por aqueles que chegam e os que estão por vir.
Os estancianos, os frequentadores e os feirantes da feira livre de Estância, estão bastante ansiosos para uma resolução e o funcionamento adequado e bom para todos da feira livre deste município.
A Tribuna Cultural foi informada pela comissão dos feirantes, que a audiência com o prefeito Gilson Andrade na Promotoria Pública será hoje, quinta-feira, 7, com a promotora Drª Cecília Nogueira.
Já aconteceram as audiências com os vereadores (dia 24 de março) e também com os feirantes (dia 31 de março). Hoje, 7, é a vez com o representante da prefeitura.
Infelizmente, devido uma denúncia de um proprietário de loja, como a Tribuna Cultural foi informada, o Ministério Público tomou a atitude de suspender a feira nas terças-feiras e reduzir o horário na quarta e quinta-feira. Essa atitude indignou os feirante e parte da população estanciana, até porque problemas já existiram e existem nesse largo de feira, mas nunca ao ponto de ocorrer o que está ocorrendo ultimamente, ou seja: Estância sem dia de feira livre.
Os feirantes, estiveram em audiência com a Drª Cecília, e observaram que ela está sensível com essa questão e acreditam que a promotora dará um resultado justo e bom apara todos.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural