Pelo que disse o vereador, Jó da Areia Branca, nesta terça-feira, 5, na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Itanhy, a coisa não está andando bem na zona rural deste município histórico. A sessão está sendo transmitida pela página do Facebook do poder Legislativo.
Ontem, a Tribuna Cultural trouxe uma matéria que ganhou repercussão no Estado, sobre as denúncias de moradores de alguns povoados de Santa Luzia do Itanhy, com referência às situações precárias nas estradas rurais dos povoados Priapu, São José, Bom Jesus da Palha, Pau Torto II e Rua da Palha. Essa matéria também foi divulgada no site Faxaju, de Aracaju.
O vereador da bancada do prefeito Adauto Amor (PSD), Josenaldo dos Santos Lima, conhecido por Jó da Areia Branca (PMN), disse nesta sessão, que está fazendo a mesma cobrança mais uma vez. “O inverno está chegando e a ponte de madeira do Cedro está comprometendo o acesso de diversos povoados que utilizam dessa passagem, que está comprometida”, cobrou.
Fazenda Cedro, por onde passa a ponte
Para o vereador, é preciso a prefeitura dar prioridade. “Temos que priorizar esses pontos para serem resolvidos o mais rápido possível”, pediu.
Jó da Areia Branca informou que já é a segunda vez que ele faz essa reivindicação. “A cobrança não é minha é do povo daquela região”, destacou.
De acordo com o parlamentar, a ponte do Cedro é acesso para outros lugares da região como: Tapera, Coqueiro, Piaçava, Cleonice Alves, Baltazar, Botequim. “Todos que residem nessa redondeza, dependem desse acesso”, salientou.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural