As ruas Gumersindo Bessa, Elísio Matos e Avenida Lourival Baptista, estão sofrendo bastante com essas últimas chuvas que vêm caindo em Estância.
As águas tomam conta dessas vias centrais e o volume elevado de chuva, impede a passagem das pessoas e dos automóveis pelas vias públicas.
A situação nessas localidades é de chamar a atenção de todos e das autoridades do município de Estância.
Os trechos da entrada da rua Elísio Matos, que começa nas imediações do prédio da Loja Maçônica Piauytinga até chegar à Escolinha Tia Damaceno, não suporta mais as “meias solas”, que a Secretaria Municipal de Urbanismo tem feito todo ano. O serviço deixa a desejar, até porque com pouco tempo, esse local começa a apresentar os mesmos problemas, que outrora foram consertados.
Também na rua Elísio Matos, mesmo com o asfalto, o volume de água é intenso, que os habitantes dessa localidade reclamam da grande quantidade que entra nas suas casas.
Na rua Gumersindo Bessa, onde ficam a Câmara de Vereadores, o antigo SESP e o Colégio Sagrado Coração de Jesus, a problemática é também visível. Este local fica alagado e os pedestres sentem dificuldade de atravessar a rua.
Outra situação idêntica, está na Avenida Lourival Baptista, saindo do Jardim Velho, para chegar ao Posto Quatro Rodas. O volume de água da chuva é intenso nesse lugar.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural