Morador há quase quarenta anos da antiga rua do Limoeiro, hoje chamada rua Riachuelo, um senhor por apelido de Esquerdinha, imensamente triste com a buraqueira nessa rua, disse que os buracos na malha asfáltica, somam sessenta.
Os moradores e quem costumam transitar por essa rua, denunciam numa só voz a situação dessa via pública. O asfalto tem praticamente pouco tempo que foi colocado pela prefeitura de Estância e logo já apresenta transtornos.
Transeuntes e automóveis, passam desviando dos buracos. Além do mais, existem alguns bueiros que estão sem proteção, colocando em risco as vidas dos pedestres.
Segundo Esquerdinha, duas mulheres tiveram os tornozelos quebrados, devido a esses buracos. “Há um mês, eu encontrei com o prefeito Gilson Andrade, perto do Batalhão da PM, e de imediato pedi para que ele olhasse a situação da rua Riachuelo, mas até hoje não apareceu ninguém da prefeitura”, contou.
A rua Riachuelo, é uma via de acesso ao Forródromo, e que é muito movimentada. “Isso é muito errado de mais, porque na época da eleição eles aparecem, pegam nas mãos das pessoas, querem votos e depois não fazem nada”, criticou.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural