noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ESTÂNCIA: DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO ONDE EXISTIA O COLÉGIO GRACCHO CARDOSO

Publicada em 25/03/22 às 16:27h - 253 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO ONDE EXISTIA O COLÉGIO GRACCHO CARDOSO  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO ONDE EXISTIA O COLÉGIO GRACCHO CARDOSO  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO ONDE EXISTIA O COLÉGIO GRACCHO CARDOSO

Link da Notícia:

ESTÂNCIA: DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO ONDE EXISTIA O COLÉGIO GRACCHO CARDOSO
Somente as boas lembranças restaram do Colégio Graccho Cardoso  (Foto: Atribuna Cultural)

O Colégio Cenecista Graccho Cardoso, em Estância, era um forte e bem prestigiado estabelecimento de ensino. Formou muitas pessoas de Estância e da região sul, nos cursos de pedagogia, contabilidade e cientifico.

Diversos diretores passaram pela chefia do “Graccho Cardodo”. Este colégio estanciano funcionava nos três turnos e chamava atenção pelo seu quadro de bons professores.

Hoje do “Graccho Cardodo”, só restam as boas lembranças. O prédio foi demolido por incapacidade política em 2013, lamentavelmente a Estância continua elegendo maus gestores sem foco e sem competência.

Enquanto acontecem essas doações, a própria prefeitura vive alugando imóveis de terceiros, para o funcionamento de suas secretarias.

Agora a notícia, é que no local, onde existia o Colégio Cenecista Graccho Cardoso, será construída uma Delegacia de Polícia Civil.

O pleno da Câmara Municipal de Estância votou e aprovou, na sessão ordinária do dia 22, o Projeto de Lei Nº 19/2022, de autoria do prefeito Gilson Andrade.

O imóvel está localizado à Praça Vereador José Vieira Barreto, onde sediou o Colégio Cenecista Graccho Cardoso, nas proximidades dos cemitérios de Nossa Senhora da Piedade e do Cruz Vermelha, mede 3.111,40 m².

Nesse terreno, será construído um Complexo, para o funcionamento da Polícia Civil – Delegacia Regional, Delegacia Plantonista e Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).


Redação Tribuna Cultural

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Edivaldo Fontes

26/03/2022 - 15:39:35

Lembro perfeitamente nosso primeiro ano letivo como Diretora a professora Semíramis Petetinga do Nascimento. Nossas primeiras carteiras escolar fomos buscar em Tobias Barreto. Boas lembrancas


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325548
Usuários Online: 150
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!