Mesmo enfrentando o sol e o cansaço, os feirantes de Estância estiveram firmes na manhã desta quinta-feira, 24, durante mais de três horas, protestando na frente da Promotoria Pública, esperando o resultado da audiência que envolveu os vereadores com a promotora Drª Cecília Nogueira.
Devido uma denúncia de um proprietário de loja, a categoria de feirantes está sofrendo bastante com a decisão do Ministério Público, que lamentavelmente não ouviu os próprios feirantes, e suspendeu a feira livre nas terças-feiras e reduzindo o tempo de feira nas quartas e nas quintas-feiras.
Os feirantes que sobrevivem da feira livre e tiram os sustentos de suas famílias vendendo nesta feira, estão passando momentos desagradáveis com essa determinação do MP, jamais vistos na cidade de Estância.
Sabendo que não podem contar com a ajuda da prefeitura nesse caso, até porque ouviram do prefeito que essa determinação é do MP, os feirantes procuraram na tarde desta quarta-feira, 23, a Câmara de Vereadores, que depois que ouviram os feirantes, os vereadores os convidaram para irem até à frente da Promotoria, para darem sustentação ao pleito.
Na mesma tarde de ontem, os feirantes passaram para os parlamentares, as suas reivindicações em proveito deles e também da própria Estância.
A categoria só saiu da frente da Promotoria, depois que terminou a audiência, e depois só ouviram dos vereadores que a Câmara está com eles, e que a promotora está sensível á causa, mas que ainda fará uma audiência na próxima semana para ouvi-los.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural