Continua pegando em Estância, e prejudicando centenas de feirantes, a decisão que fora tomada recentemente pelo Ministério Público, que suspendeu e reduziu os dias de feira livre na cidade de Estância.
Na terça-feira, não se tem mais feira livre no município. O local, onde era para as bancas e barracas estarem armadas e melhorando o comércio dessa cidade, este local está como estacionamento de carros e motos, e os guerreiros dos feirantes com suas contas para pagar e suas famílias para sustentar.
Nas quartas e quintas-feiras, a feira livre só funciona até às 13h. Os feirantes reclamam por isso. As barracas e bancas são armadas de madrugada, castigando os armadores de bancas, que não tem descanso até porque precisam armar e desarmar as bancas e barracas mais cedo.
Nesta quarta-feira, 23, a comissão de feirantes, irá pela manhã, entregar uma pauta de suas reivindicações à comissão de vereadores, que está para se reunir com a promotora Drª Cecília, quinta-feira, 24.
Já na quinta-feira, pela manhã, os feirantes estarão na frente da Promotoria, com o objetivo de clamar pelos seus direitos às autoridades.
A promotora Drª Cecília, está para marcar uma audiência com a comissão dos feirantes, e foi esta mesma comissão, que esteve conversando com ela por telefone, no dia 8, Dia Internacional da Mulher. A comissão continua aguardando a promotora.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural
Muito bom parabens, valorizo seu trabalho,