Os sofridos moradores do conjunto habitacional Albano Franco, localizado em Estância, estão prejudicados e pedindo providências urgentes ao prefeito do município, Gilson Andrade, como também a intervenção da Câmara de Vereadores, para solucionar a reabertura do Posto de Saúde daquela comunidade.
O referido conjunto é carente de muitas coisas, inclusive de uma praça, campo, creche, escola e outros bens públicos. Este lugar sofre até com a falta de saneamento público e zelo nas ruas.
Mas, o que vem prejudicando muito os moradores, é justamente o fechamento do posto de saúde há mais de um ano, como disse a moradora Cristina.
As gestantes têm que se deslocar um percurso de mais de um quilômetro, pelas margens da BR-101, para se consultar no posto de saúde do bairro Candeal. “Elas estão saindo a pé de casa, às 4h da manhã, para irem pegar uma consulta no posto do Candeal”, disse Julian Assis.
Para a moradora Cristina, isso não está correto. “A nossa comunidade precisa voltar a ter o seu posto de saúde e a creche”, pediu.
Cristina falou ainda, que está desempregada e não tem como pagar um transporte, para se deslocar até o Candeal. Ela pede ao prefeito Gilson, que olhe com mais amor pelos pobres do Conjunto Albano Franco.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural