A poluição sonora continua sendo um grande provocador de desordem e revolta. Os moradores e proprietários de casas de veraneios da praia do Abaís, em Estância, estão bastante chateados e reclamando do barulho de som alto, provocado por aparelhos de sonorização ligados em algumas residências nessa zona litorânea.
Quase que todo final de semana o barulho é terrível no Abaís, um lugar distante da sede do município e de pouco acesso das autoridades competentes deste município.
Durante o carnaval, mesmo não tendo festa em Estância, mas grande parte de moradias no Abaís, segundo um veranista, esteve abrindo o volume dos seus sons, prejudicando a audição de muitos que foram ao Abaís descansar.
Inclusive, foi postado um áudio nos grupos WhatsAap’s, de um reclamante dessa poluição, por nome de Maurício Montalvão, bastante raivoso e xingando bastante, quando dizia que não suportava mais essa poluição e que sua mãe estava sofrendo com isso. Maurício chegou a dizer, que na cidade de Estância, parece que não existe prefeito.
Eles pedem providências ao município, através das autoridades competentes.
Redação Tribuna Cultural