Na tarde de hoje, quarta-feira, 16, o vereador Sandro Barreto Gomes, conhecido popularmente como Sandro de Bibi (PSD), disse no durante a seção no plenário da CVE – Câmara de Vereadores de Estância, que nos últimos tempos não se vê mais o povo nas portas dos últimos prefeitos, fato que num passado não tão distante era costumeiro ter filas de pessoas na casa do prefeito. Sandro foi enfático ao dizer que o povo deixou de ir procurar o prefeito por dois motivos: “ou não acha, ou não é bem recebido”.
O vereador relatou ainda que na casa dos vereadores chega é muita gente, mas na casa dos secretários e do prefeito não: “o vereador é que recebe a pancada”. O edil teceu também críticas a Secretaria de Saúde, devido a marcação de exames para Aracaju, exames estes que em Estância sairiam mais barato para o usuário, já que na maioria das vezes, gasta-se 150 ou 200 reais com transporte e alimentação para ir fazer um exame em Aracaju, que aqui em Estância custa 130 reais, e é aí que o vereador é procurado para resolver um problema que é do município e do estado.
O parlamentar disse: ” muita coisa melhorou na saúde, apesar do prefeito ser médico, tinha que melhorar mesmo. Nós temos quadros na Secretaria de Saúde maravilhosos, como Dona Leide e Jorginho Trindade, que são pessoas certas no lugar certo, mas têm também pessoas dirigentes no lugar errado”.
E continuou… “Não estou aqui para agradar ninguém. Quem tiver pensando que estou aqui para agradar está redondamente enganado. Nós vereadores temos que aprender que temos que dá atenção e importância a quem dá valor a essa casa”, disse Sandro de Bibi, em clara indireta à gestão municipal.
Por Cláudio Hiroshy
Entrenoticias