Nas épocas mais quentes, todos procuram locais mais frios e sombrios para escapar do calor do sol. Vendo essa situação em Estância, a Tribuna Cultural está alertando motoristas para tomar cuidado ao ligar o carro, para não matar gatos e cachorros que aproveitam caminhões e carros de passeio parados, para se esconderem debaixo contra o sol.
É comum, gatos e cachorros se esconderem debaixo de carros para se esquentarem ou fugirem do sol. O problema é que muitos podem não notar que eles estão ali e ao ligar o carro, podem machucar, queimar e até matar os bichinhos.
Para evitar este problema, a Tribuna Cultural pede para que antes de dirigir, verifique se não tem nenhum gato ou cachorro embaixo do seu carro.
Hoje, 8, por volta das 9h10, uma fatalidade aconteceu com Chico, um gato bem zelado, de cor branco e graúdo, que que desde novinho recebeu de seu proprietário esse nome. Ele foi tirado da rua, para ser cuidado e amado.
Chico não era gato de rua, era doméstico, mas por costume, vivia de vez em quando pelas proximidades da própria residência do seu proprietário, bem rápido, deitando ali e acolá, quando resolveu fugir do sol e ir para debaixo de um carro. Nesse local, Chico não teve sorte.
Sem perceber que Chico estava na parte inferior do seu carro, um motorista, que segundo uma fonte, era de cidade de outra cidade da região sul, acabou matando esse animal de estimação.
Pelo que a Tribuna Cultural fotografou, a cabeça de Chico foi esmagada pelo pneu dianteiro do veículo.
É preciso se tomar muito cuidado, principalmente nas ruas onde é observado a existência de animais. O Chico era um gato caseiro, mas uma vez ou outra gostava de passear pela própria rua Santa Luzia, onde habitava.
Redação Tribuna Cultural
Sei que que nesse caso foi uma fatalidade...mas tem ser humano mau que atropela de propósito,já presenciei fato assim de pura maldade