As reposições de luminárias em algumas partes centrais do município de Estância, está deixando muito a desejar. Semana passada, um leitor do site Tribuna Cultural, por nome de Marcelo, informou que alguns postes de iluminação da Rua capitão Salomão e da Praça Orlando Gomes, estão com as lâmpadas apagadas.
Já neste domingo, 30, moradores das imediações da Praça Jackson de Figueiredo, no centro da cidade, precisamente nos estacionamentos da antiga Escola de Técnica de Comércio, hoje funcionando como sede da Secretaria Municipal de Educação, estão as escuras e colocando os moradores dessa região em perigo, devido a escuridão.
Um dos moradores, Manoel Nascimento, escreveu hoje (31), na sua página do Facebook: “Triste a situação dos moradores com a falta de iluminação na Praça Jackson de Figueiredo, ao lado da Secretaria de Educação. Estância tem um histórico dos mais altos nível educacional e cultural, hoje é diferente. A Secretaria de Educação, sequer coloca luminárias no oitão da Escola de Comércio. A Secretária de Urbanismo idem! Sou de escolaridade média, mas uso desse saber, que essa cidade me fez cidadão para não baixar o nível quem tem princípios”, disse o morador.
Finalizando o seu clamor, Nascimento ainda escreveu: “Não faz isso com moradores contribuintes. Findo dizendo, só se tem saudades de quem dá amor”.
Redação Tribuna Cultural