A princípio, conheci Reginaldo Lima, quando atuou como funcionário do Magazine Chic, de José Osvaldo de Oliva, estabelecimento comercial, localizado na Rua Capitão Salomão, centro de Estância.
Depois, já vi Reginaldo Lima, com sua própria loja, no fundo da Catedral Diocesana, quando consertava eletrodomésticos e também vendia peças.
Reginaldo é filho de Dona Terezinha Lima e sobrinho do Major Ulisses Vieira Lima, ambos de saudosas memórias. Um conjunto habitacional, localizado no bairro Alagoas, emprega o nome do Major Ulisses, homenagem prestada á época, pelo prefeito Valter Cardozo Costa.
Num outro momento, acompanhei Reginaldo Lima, promovendo e realizando o Encontro de Fuscas de Estância. Ele, uma vez por ano, conseguia reunir diversos proprietários desses veículos tradicionais e depois desfilavam nesses carros pelas partes centrais da cidade.
Como gosta de curtir as artes, a música e a cultura, me deparei com Reginaldo Lima, produzindo e apresentando o seu programa “Forró Sadio”, pela rádio comunitária Catedral FM, hoje com outro nome de Mar Azul FM.
O “Forró Sadio”, de Reginaldo Lima, que depois passou a ser transmitido na rádio Abaís AM, era uma terapia para ele. Era uma vivência. Ele fazia esse programa todo santo dia, bem cedo. Era voluntário da radiofonia estanciana.
Reginaldo Lima conseguia, mesmo numa rádio comunitária, que não tem muito alcance, envolver diversos cantores e tocadores de sanfona da região Sul. Daí, foi através desse magnifico programa nordestino, que eu e ele, conseguimos realizar com sucesso, o 1º Encontro de Sanfoneiros de Estância, homenageando o “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga.
Reginaldo Lima, é um moço de fibra, correto, justo, às vezes “esquentado”, mas amigo, brincalhão e de “pavio curto”. Ele não tem duas palavras.
Eu mais Reginaldo Lima, disputamos pela primeira vez, a eleição para presidir a Lira Carlos Gomes, eu como presidente e ele como o meu vice-presidente. Chegamos a ter 16 votos. O adversário conseguiu ganhar, porque já estava presidindo a Lira e consequentemente levou vantagem. Mas fomos “ousados” na disputa!
Num dos encontros de filarmônicas (veja foto a baixo), convidamos Reginaldo Lima, para participar desse evento. Na ocasião, ele destacou a nossa luta e compromisso para realizarmos com grande sacrifício, o Encontro de Filarmônicas de Estância.
Nesta manhã de quarta-feira, 26, estive visitando o meu estimado amigo, Reginaldo Lima, que está passando por um momento delicado de saúde, porém, já o encontrei bem melhor, e com a mercê de Deus, Reginaldo se recuperará e voltará ao convívio dos amigos e das pessoas de bem.
Força e Fé, amigo!
Magno de Jesus
Radialista e Jornalista