Os moradores de Carmópolis amanheceram nesta segunda-feira, 24, ainda assustados com o volume de chuvas que caíram na cidade no dia anterior. Segundo a Prefeitura, o município foi atingido neste domingo, 23, por um temporal de 40 minutos que deixou diversas ruas da cidade alagadas e ainda atingiu algumas residências, causando transtornos aos moradores. Até o momento não houve registro de pessoas feridas.
Diante da situação do município, todos os secretários municipais formaram uma comissão e junto com os gestores visitaram os pontos atingidos pelas águas e as residências afetadas. “A Prefeitura de Carmópolis prestará suporte a todas as famílias e disponibilizou pelas redes sociais os números telefônicos das principais secretarias do município para população acionar em caso de urgência”, destaca.
As equipes e maquinários da secretaria de Obras e Serviços Urbanos já estão atuando nas ruas da cidade para remoção dos entulhos deixados pelas chuvas. O Governo do Estado enviou ao município uma equipe da Defesa Civil para avaliação dos principais pontos afetados.
Contato
A Prefeitura de Carmópolis colocou à disposição os números de telefone, 24 horas, para que a população possa entrar em contato em caso de emergência. Veja abaixo:
Secretaria de Obras – 9 9833-5082/ 9 9174-9747
Secretaria de Assistência Social – 9 9683-9810/ 99865-1676
Secretaria de Saúde – 9 9610-1910
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – 9 9689-1385
Secretaria de Gabinete- 99151-1801
Sedurbs
Em nota, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) informou que as chuvas causaram alagamentos em algumas ruas, no entanto assim que a chuva cessou, a água escoou, e foi notado alguns danos pontuais, a exemplo: calçadas danificadas, um muro de uma casa que caiu, uma casa danificada sendo que a família desta casa já se encontra na casa de parentes.
“A defesa civil informa aos moradores da região que de alguma forma foi afetado pelas chuvas que ocorreu nesta manha em Carmópolis, procure a secretaria municipal de Assistência Social do município para receber a assistência necessária”, destacou o órgão.
por João Paulo Schneider
Infonet