noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

TRÊS MÚSICOS DA LIRA DE BOQUIM E UM DE ESTÂNCIA PASSAM EM CONCURSO DO 28 BC

“Eles estão sempre trabalhando e buscando os seus meios de sobrevivência”, disse.

Publicada em 18/01/22 às 14:53h - 792 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRÊS MÚSICOS DA LIRA DE BOQUIM E UM DE ESTÂNCIA PASSAM EM CONCURSO DO 28 BC  Compartilhar a noticia TRÊS MÚSICOS DA LIRA DE BOQUIM E UM DE ESTÂNCIA PASSAM EM CONCURSO DO 28 BC  Compartilhar a noticia TRÊS MÚSICOS DA LIRA DE BOQUIM E UM DE ESTÂNCIA PASSAM EM CONCURSO DO 28 BC

Link da Notícia:

TRÊS MÚSICOS DA LIRA DE BOQUIM E UM DE ESTÂNCIA PASSAM EM CONCURSO DO 28 BC
Maestro e professor Gilson Silva, produzindo bons músicos na Lira Senhora Santana  (Foto: Divulgação)

A notícia sobre a aprovação de três jovens músicos da Lira Senhora Santana, repercutiu nos quatro cantos da cidade de Boquim. Os pais, familiares e amigos desses jovens estão contentes com essa vitória de Leandro Souza, Wendel Rocha e Luiz Fernando.

De acordo com o maestro Gilson Silva, da Lira Senhora Santana, o concurso para Cabo Músico do Exército, Banda do 28º Batalhão de Caçadores (Aracaju), aconteceu nos dias 12,13 e 14 deste mês. “Esses jovens, começaram a estudar bem cedo na Escolinha de Música, como todo aluno começa, aprendendo a leitura musical e depois ingressando na banda para tocar”, lembrou o maestro.

Wendel Rocha

Segundo Gilson, alguns deles já chegaram a tocar em bandas populares, como foi o caso de Wendel Rocha, que fez parte do grupo de Calcinha Preta, o próprio Luiz Fernando tocava em Los Guarany. “Eles estão sempre trabalhando e buscando os seus meios de sobrevivência”, disse.

Luiz Fernando

Gilson Silva destacou ainda, que ele sempre vem batendo na tecla, lá na Lira, para os aprendizes e músicos, que o importante é eles encontrarem um emprego seguro. “A gente incentiva a todos eles, que procurem fazer um concurso, seja da Marinha, da Aeronáutica ou do Exército. Eles fizeram provas escritas específica da música, prova prática e de solfejo e obtiveram as melhores notas”, frisou.


Leandro Souza

O maestro informou que esse concurso foi para Cabo Músico temporário, irão passar oito anos servindo à banda do Exército e depois, este ano, vai acontecer o concurso para ESSA, e eles poderão fazer para 3º Sargento Músico, e aí ficarão efetivos. “Para a gente isso é muito importante porque fizemos esse trabalho de incentivar esses jovens a buscarem esses caminhos das bandas militares, que vão dar o conforto para o futuro deles.

O jovem Silas Sobrinho, que integra a Lira Carlos Gomes, da cidade de Estância, foi o único dessa banda estanciana a ser aprovado também nesse concurso.


Por Magno de Jesus

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Maria Luziene Cruz de Santana

19/01/2022 - 00:59:39

Meus parabéns aos colegas, Wendel Rocha, Leandro Souza, Luiz Fernando e Silas Sobrinho pela grande conquista pois, uma nova etapa se inicia e concerteza trará muita música com muito incentivo aos jovens músicos e orgulho para os nossos municípios. A Banda Lira Senhora Santana vem incentivando a formação para Sargento músico, que valoriza todo o talento dos nossos jovens e sustenta um futuro melhor para todos. Desde já, sucesso a todos!


Joelio Matos

18/01/2022 - 21:54:04

Meu Deus conhecimento e sabedoria vem de ti Senhor e sei que o senhor meu voltou e o incentivador que colocou dentro de cada um desses jovens a música como sinal de um repertório escrito pela mão do maior pintor Jesus Cristo de Nazaré parabéns aos três que Deus continue dando conhecimento graça e sabedoria amém


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325774
Usuários Online: 209
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!