De acordo com Roberto Silva, o Banese está com a taxa de juros de 0,99%
Publicada em 11/01/22 às 15:33h - 158 visualizações
Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) vem alertando servidores sobre a medida anunciada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) de antecipar 50% do 13º do salário no mês de aniversário. “É preciso uma outra luta contra o governo, que é a luta por valorização salarial de todos servidores. Esse tipo de armadilha de orientar como se fosse benesse”, afirmou o vice-presidente da entidade, professor Roberto Silva.
O governador Belivaldo Chagas anunciou na semana passada que vai antecipar a metade do 13º salário dos servidores públicos no mês de aniversário e a outra parte em dezembro. Ontem, 10, pelas redes sociais, o Sintese se pronunciou sobre a medida. “Essa política sempre aconteceu. A novidade nesse processo é o Banese querendo antecipar 100% do 13º para todos os servidores. O Sintese vem alertar! A antecipação do 13º salário significa uma perda salarial que os servidores terão em torno de 15%”, disse Roberto Silva por meio de vídeo.
De acordo com Roberto Silva, o Banese está com a taxa de juros de 0,99%. “Mas é juros sobre juros. A cada mês o valor incide sobre o valor emprestado consignado pelo Banese do 13º e os juros correspondente aquele mês. Portanto, muita atenção com esse processo de antecipação. A perda pode chegar mais de 15% para o banco. Além do mais, os aposentados amargam hoje uma perda de 14% e os servidores em geral com sua remuneração congelada há oito anos”, alertou.
Valorização dos servidores Ainda nas redes sociais, o vice-presidente do Sintese destacou: “É preciso uma outra luta contra o governo Belivaldo, que é a luta por valorização salarial de todos os servidores”. Para Roberto Silva, essa medida requer atenção. “Esse tipo de armadilha de orientar os servidores como se fosse benesse para antecipar o 13º é garantir que o servidor perca ainda mais salário, em terno de 15%. Muita atenção com os falsos defensores dos servidores públicos”, concluiu.
|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação
Fonte: JC
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.