noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

“O NATAL REPRESENTA DEUS NO MUNDO ATRAVÉS DE CRISTO. NATAL É AMOR!”, DISSE O ESTANCIANO, JOSÉ CARLOS OLIVEIRA

Publicada em 21/12/21 às 16:20h - 212 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia “O NATAL REPRESENTA DEUS NO MUNDO ATRAVÉS DE CRISTO. NATAL É AMOR!”, DISSE O ESTANCIANO, JOSÉ CARLOS OLIVEIRA  Compartilhar a noticia “O NATAL REPRESENTA DEUS NO MUNDO ATRAVÉS DE CRISTO. NATAL É AMOR!”, DISSE O ESTANCIANO, JOSÉ CARLOS OLIVEIRA  Compartilhar a noticia “O NATAL REPRESENTA DEUS NO MUNDO ATRAVÉS DE CRISTO. NATAL É AMOR!”, DISSE O ESTANCIANO, JOSÉ CARLOS OLIVEIRA

Link da Notícia:

“O NATAL REPRESENTA DEUS NO MUNDO ATRAVÉS DE CRISTO. NATAL É AMOR!”, DISSE O ESTANCIANO, JOSÉ CARLOS OLIVEIRA
José Carlos Oliveira, filho de Estância  (Foto: Divulgação)

O estanciano aposentado e professor no Itamaraty, estudou economia em The George Washington University, USA, José Carlos Oliveira, residente atualmente em Brasília, fez neste domingo (19), uma brilhante participação no programa “A Banda no Coreto”, produzido e apresentado desde 1997, pelo radialista Magno de Jesus.

Antes, José Carlos lembrou sobre a ida da Lira Carlos Gomes, na década de 80, á Brasília, quando se apresentou na Festa dos Estados. Segundo ele, a Lira foi a única filarmônica a tocar nesse evento.

Vale ressaltar, que foi através de José Carlos Oliveira, que a Lira pode ir ao Distrito Federal. Ele conseguiu apoio com a Petrobrás e outros segmentos da sociedade, para levar a filarmônica de sua cidade natal, para Brasília.

 No encerramento de sua participação, ele deixou a seguinte mensagem:

“Essa época, a gente vive a fraternidade, a cristandade, a fraternidade, a expectativa do nascimento de Jesus Cristo. Ele que veio ao mundo para nos colocar redimidos e confiantes do que foi o pecado original, tudo isso é coisa muito boa, nesse momento de dezembro e virada de ano.

Apenas preocupado com as coisas que temos no Brasil e no mundo, que nós estamos vivenciando nesses anos, e que já vem de muito tempo, mas também temos que ter crença e fé, sobretudo, como cristão porque Deus e o Espirito Santo, estão do nosso lado.

Nós estamos comemorando a vinda de Cristo, o filho de Deus, ao mundo. Comemorando essa presença material, através do filho de Deus aqui no mundo.

Outro dia peguei umas estatísticas curiosas. O mundo todo, está com uma população hoje de quase 7 bilhões de pessoas. Desses 7 bilhões, 32%, ou seja, um terço do mundo é cristão, composta de católicos romanos, ortodoxos e protestantes, são cristãos.

O Brasil, o nosso país, que é um dos mais católico do mundo, junto com a Indonésia, são os principais países com as maiores populações cristãs. No Brasil, são quase 89% da população cristã, veja o que é para nós a significação da vinda de Jesus ao mundo. A presença Dele, durante 33 anos de vida aqui, entre nós.

O que é Jesus? Eu não sou padre, religioso de formação, mas apenas sou cristão, católico, apostólico, romano. O que é relevante, o que Jesus significou, e Ele sempre disse isso. A Bíblia está cheia dessas citações, os evangelhos todos, Ele é basicamente Amor. Cristo é Amor, Deus é Amor.

Qual o primeiro Mandamento que a gente tem: Amar a Deus sobre todas a coisas e aos outros, como se fossem os nossos irmãos. Então amar irmão, é amar a Deus, é o que é essa significação de Cristo no mundo.

Então nós, como católicos, temos nesse momento, uma coisa muito importante que é a celebração do nascimento de Jesus. Vamos ficar felizes com isso. Muita gente aproveita para fazer compras, falar em papai Noel, mas isso não é o relevante. O relevante é amar. Se você ama, você dar presente, você se doa aos outros.

Vamos amar, vamos pedir a Deus, que nos der um Natal muito feliz. Um Natal feliz para os estancianos. Um Natal feliz para o mundo.

Que venha um Natal feliz, cheio de paz, alegria, saúde e que nos propicie um 2022, com todas as bênçãos de Deus. Todas as bênçãos por Estância.”

 

Redação Tribuna Cultural

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333304
Usuários Online: 816
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!