A cidade de Estância amanheceu nesta quarta-feira, 15, consternada com o falecimento de um dos nomes que contribuiu com a economia e comércio estanciano: JOSÉ TEIXEIRA DE SOUZA, que faleceu por volta das 6h.
Teixeira, como era conhecido pelos clientes, amigos e os estancianos, era natural de Boquim, mas que residia em Estância desde garoto.
Antes de entrar para a atividade de venda de peças automotivas, Teixeira, atuou por muitos anos como um grande profissional da fotografia preto e branco. Era muito ágio, organizado e correto no que fazia.
Por muitos anos, foi proprietário da Auto Peças Teixeira, localizada na Rua Capitão Salomão, em Estância.
Anos atrás, o radialista e jornalista, Magno de Jesus, produziu uma biografia de Teixeira, que foi divulgada no jornal Tribuna Cultural e também lida no programa “A Banda no Coreto”. Perguntado, se o texto poderia ser entregue para algum vereador de nossa cidade apresentar um Título de Cidadania Estanciana para ele, Teixeira respondeu que não precisava porque já se achava estanciano.
Teixeira deixa a viúva, filhos, netos e bisnetos. O seu sepultamento será logo mais às 16h, saindo o féretro do velatório do Paf, para o cemitério de Nossa Senhora da Piedade.
Redação Tribuna Cultural